Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
2012

Foi quando tudo começou

Um grupo de amigos das antigas, a 1ª geração de bikers da Cantareira, os lendários “Piratas” e alguns agregados resolveram se encontrar para descer a trilha no mais puro estilo old school (em bando) relembrando os velhos tempos, o encontro também serviu como uma forma de homenagear alguns amigos que não moravam mais no Brasil.

Feriado a vista, 1ª de maio, dia do trabalhador, um sugeriu a data, outro comentou “só vai dinossauro nesse encontro” e assim nascia os Dinossauros Cantareira!

O Local escolhido foi o bar mais roots da Cantareira, o Bar do Zé (antigo bar do Kin)

1º Dinossauros Cantareira

Bar do Zé

2013

Todos se encontram na cachoeira

O grupo cresce, mais Piratas aparecem trazendo seus filhos e agregados, dessa vez todos resolvem ir até a  cachoeira, o que acabou se tornando uma tradição.

É feito o primeiro logotipo que estampou as primeiras camisetas dos Dinossauros Cantareira.

O encontro segue acontecendo no bar do Zé.

2º Dinossauros Cantareira

Bar do Zé

2014

A data começa a se tornar tradição

Mais piratas aparecem esse ano, o espirito da Cantareira prova ser forte.

O bar do Zé novamente é o local escolhido para o brinde dos Dinossauros.

3º Dinossauros Cantareira

Bar do Zé

2015

T-Rex rouba a cena

Imagine uma corrida de 4.76Km  que começa na boca da Trilha dos Macacos e termina no fim do Saco-Amarelo, os pilotos podem fazer ilimitadas tomadas de tempo a qualquer hora do dia durante 1 mês, esse é o T-Rex, corrida por tempo registrada no aplicativo Strava. Também no mesmo formato rolou o segmento Velociraptor, um tiro do começo dos Macacos até a cachoeira.

2015 foi divisor de águas para o encontro, um bando de pilotos invadiram a cachoeira e fizeram a foto mais alucinante já feita na cachoeira!

Rolou troféu e as primeiras marcas apoiam o evento; Bike Evolution, Dcycles, Back Flip, RSD e Bike is My Life.

As camisetas foram personalizadas com nomes dos elementos das trilhas; Barro, Mato, Sangue, Breu, Chuva.

O T-Rex e Velociraptor tiveram categoria unica, troféu até o 6º colocado + troféus zueira como; Rolha de Trilha, Gabiru, Macaco Velho, Capote, Pirata, Jagunço… fizeram o clima de zuação!

Dessa vez o encontro foi no Cabana, lugar obvio onde tudo começa e termina para quem vai para as trilhas.

4º Dinossauros Cantareira

Cabana

2016

O ano do social

Foi a ano mais tímido do encontro, não foi muita gente, mas foi o ano que marcou o inicio do Projeto Social dos Dinossauros, arrecadamos roupas e alimentos não perecíveis que foram doados para o abrigo dos velhinhos São Vicente de Paulo de Mairiporã 

2º ano do T-Rex e Velociraptor mantendo o mesmo formato do ano anterior com podium e medalhas.

O encontro novamente foi realizado no Cabana.

5º Dinossauros Cantareira

Cabana

2017

Boom Explodiu

Todo mundo apareceu, foi realizada a foto icônica do encontro, com mais de 100 pessoas no retrato, teve gente que voltou a andar de bike por conta do encontro.

Cine Cantareira foi o primeiro pré-evento realizado para dar inicio ao mês do T-Rex e a primeira amostra de filmes independentes produzidos por pilotos locais da Serra da Cantareira.

O Dinossauros cumpre sua missão e se torna o maior catalisador da união de todas as tribos na Cantareira, formando o maior clã de bike da história. Downhill, XC, enduro, cross country, BMX, free ride, speed, bandana, bermuda de lycra, calça de cross, velho, novo, famosos, anônimos, campeões e aqueles que só pedalam de vez em quando todos coexistindo no mesmo ecossistema das duas rodas.

Esse ano o evento foi realizado no Rancho São Miguel e foi totalmente tomado pela família da bike, com direito a DJ e tudo mais.

1 tonelada em doações!

Velociraptor sai da cena e o T-Rex toma conta do Strava, dividido nas categorias Open e Legends.

Faltam vagas para estacionar, congestionamento toma conta da estradinha de terra,  acaba a bebida, comida, bonés, camisetas e a festa continua.

6º Dinossauros Cantareira

Rancho São Miguel

2018

Youtube é a roda da vez

Dinossauros agora está no Youtube, o canal prioriza as entrevistas dos pilotos que fizeram e fazem a história na serra, alternando pilotos da antiga e nova geração e termina o ano de 2018 com 25 entrevistados além de outros projetos paralelos e cobertura das ações dos Dinossauros.

É o ano das lentes, uma exposição de fotos é realizada no pré-evento a Expo Fotos Cantareira.

Pilotos de todas as gerações da Cantareira levam suas fotos no Babbo Domenico (local do pré-evento) e um altar da Cantareira é montado no local.

Muitas marcas apoiam.

Tem toca, camiseta, cerveja, meia, adesivos, tudo dos Dinossauros.

Por volta de 500 pessoas circularam pelo evento.

Os Dinossauros ganham um ar mais profissional, sem perder sua alma underground e se consolidam como o maior encontro da bike na Cantareira.

O encontro volta pro Cabana e é realizado no Quiosque da Bike.

7º Dinossauros Cantareira

Quiosque da Bike

2019

Eletricidade

As E-Bike chegam no T-Rex.

Dinossauros agora tem sua loja física a inauguração da loja marca o pré-evento com um churrascão free para geral.

O encontro segue sendo realizado no Cabana com várias atrações simultâneas; shows e DJ no Quiosque da Bike e na Loja Dinossauros, além de apresentação de Freestyle Motocross e teste drive de E-Bikes.

T-Rex bomba é o astro principal.

Varias categorias deixam a corrida mais justa e competitiva, a mulherada da categoria feminina representou fortemente com destaque para uma menina de 9 anos. Premiação foi a mais regada da história do encontro com destaque para uma bike aro 29 para o primeiro colocado da categoria Godzuki.

Ações paralelas como o CarnaBike (carnaval na trilha), onde os pilotos desceram fantasiados as trilhas também marcaram o ano de 2019 dos Dinossauros!

8º Dinossauros Cantareira

Cabana

CONTINUA….

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.